BEM-VINDO BLOG DA IGREJA DE DEUS (7º DIA) NO BRASIL

Bem-vindos ao blog da Igreja de Deus (7º dia) em Curitiba

visite também: IDSDC

Caro visitante, se assuntos interessantes lhe chamam a atenção, alguns destes aqui postados certamente despertarão seu interesse. Você poderá encontrar matérias das quais, talvez, nunca tenha ouvido falar. Portanto, entre em contato, teremos prazer em atendê-lo. Nos sentimos honrados com sua visita.Todavia, ficamos gratos, não apenas pelos pontinhos que estão sendo computados no contador de visitas do nosso blog. Ficaremos muito mais agradecidos se, de alguma maneira, pudermos contribuir para que sua visita redunde em algum aproveitamento. Quiçá, através deste canal de comunicação, possamos contribuir para educação religiosa de pessoas que andam à procura da verdade, ante um mundo capitalista, cheio de ideias que fogem aos princípios sagrados. O "IDSD" é um blog de caráter religioso, porém, nem por isso se prestará a criticas contra este ou aquele. Queremos sim, apresentar uma visão dos fatos, não de aspecto doutrinário, mas, uma visão voltada aos estudos das grandes profecias da Bíblia. Profecias que estão se cumprindo periodicamente, embora muitos não dêem a mínima importância ao assunto, simplesmente por ser de ordem eclesiástica, e acabam perdendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a realidade, de fato, inevitável.

Administração, HRDESOUZA

5 de mar. de 2011

A Busca Por Um Final Feliz

Um dia ouvi uma música gravada por um cantor, dono de uma voz excepcional.Mas ao procurar essa mesma música nos meios de comunicação estava difícil encontrá-la, senão nas vozes de outros cantores que também a gravaram, no mesmo estilo e na mesma tonalidade. Percebi uma diferença enorme entre cada gravação. Notei que todos os demais cantores que lançaram aquela música cantavam muito bem, mas nenhum conseguira jamais chegar à altura do cantor, dono da voz com que a ouvi pela primeira vez. Não pretendo aqui ser juiz, afinal, quem sou eu para tanto. Mas, uma coisa é certa, dom e talento são duas coisas muito distintas. Na análise que fiz, obtive a certeza de que quem tem talento, consegue grandes proezas nas coisas que faz. Mas aquele que tem o dom é, incontestavelmente, um felizardo ricamente agraciado por uma força sobrenatural que o acompanha desde os primeiros momentos da vida.
Para começo de conversa, a vida é um dom de Deus. Desde o momento da fecundação, um, dois, às vezes três, e raramente acontece de quatro ou mais espermatozóides conseguir a proeza de se instalar no óvulo. Uma grande quantidade de espermatozóides procura o óvulo para fertilizarem, criando assim a gravidez, o novo ser gerado a partir deste ato já é um lutador, um vitorioso, que acaba de superar as primeiras dificuldades em sua longa jornada a caminho de seu novo habitat; o mundo.

É incrível como uma criança recém-nascida sabe se comportar na luta pela vida que acabara de receber. Sabe reclamar por alimento. Como ainda não está apta para falar, chora, esperneia, braceja e, ao perceber que seus gestos foram compreendidos, resmunga em forma de agradecimento. São dons que a acompanharão desde os primeiros momentos da vida, até o último suspiro. Alguém disse que todo ser humano tem dentro de si, instintivamente, um certo grau de criatividade, pronto para se libertar da timidez, da insegurança, do acanhamento, em fim, da inibição sufocante que faz com que muitas “destas qualidades” acabem morrendo. Eu concordo com quem fez tal afirmação. Acho que essa pessoa foi feliz ao dizê-lo, pois ninguém vence sem força de vontade, e não há vitória sem que primeiro tenha havido luta. É necessário sempre dar o primeiro passo em busca das maiores conquistas. A bravura é uma qualidade que muitos possuem, mas só aparece quando ousam, se expõem, enfrentam as barreiras impostas pelas circunstâncias, as quais geralmente são inevitáveis. Estes certamente serão sempre vencedores e triunfarão dos momentos em que parece não ter mais condições de sobrevivência.

São maravilhosos os gestos de uma criança, principalmente quando ainda está em seus primeiros meses de vida. Sem que saiba para quem está olhando, fita firmemente os olhos da pessoa à sua frente, e sorrindo, retribui a cada movimento que esta lhe faz. Como tão pequenino ser tem a capacidade de tão grandiosas atitudes? Acontece que até mesmo as primeiras reações do indivíduo partem de seu instinto congênito, ou seja, não provêm da experiência, mas estão em seu espírito desde o seu nascimento. É comum uma criança fazer movimentos estando ainda no ventre materno. E quando é hora do parto, as contrações sofridas pela parturiente são provocadas pelos sinais da vida que se irrompe, impondo-se, pela própria natureza - como se reclamasse por socorro, dizendo: deixe me sair, antes que seja tarde de mais! Esta reação naturalmente imposta, que resulta em um nascimento de sucesso, é o que se chama de “o milagre da vida” dádiva que recebemos das mãos daquele que nos faz gerar, nascer, crescer, e nos tornar indivíduos capazes de revolucionar o mundo.

Mas, assim como as características físicas não são idênticas, e cada indivíduo traz de berço suas próprias tendências. Os dons e as vocações são coisas muito particulares.
A palavra “superação” não é sinônima de “super ação”, mas uma “super ação” pode resultar em grande superação. Por exemplo, o que faz promessas e não cumpre o prometido, não é leal. Já, o que não promete, mas pratica uma boa ação, é digno de honra e certamente traz consigo bom caráter e grande virtude. Isto é dom natural.
Não se adquire através de formação acadêmica. A formação é importantíssima, e até indispensável, mas o que ela faz é lapidar e aperfeiçoar a qualidade e o talento que cada ser comporta em seu próprio interior. Cristo contou uma parábola acerca de um homem que tinha dois filhos. Vejamos: – “Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Mateus 21: 28 - 31”. – A lição desta história não deixa respaldo para dúvidas. Inequivocadamente, a ação é a melhor arma para o sucesso.
É fato inquestionável que a predisposição é a causa do sucesso da maioria das pessoas consagradas, em todos os lugares, e em todos os tempos da História da humanidade. Pelo contrário, a falta de vontade própria, a auto-subestimação, e o desinteresse de realizações podem ocasionar resultados negativos na vida, causando impedimento a muitos de chegarem a um final feliz.

HRDESOUZA – Publicado no Recanto das Letras em 05/03/2011 – Código do Texto: T2829920 - A Busca Por Um Final Feliz / http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/2829920

Nenhum comentário:

Postar um comentário