BEM-VINDO BLOG DA IGREJA DE DEUS (7º DIA) NO BRASIL

Bem-vindos ao blog da Igreja de Deus (7º dia) em Curitiba

visite também: IDSDC

Caro visitante, se assuntos interessantes lhe chamam a atenção, alguns destes aqui postados certamente despertarão seu interesse. Você poderá encontrar matérias das quais, talvez, nunca tenha ouvido falar. Portanto, entre em contato, teremos prazer em atendê-lo. Nos sentimos honrados com sua visita.Todavia, ficamos gratos, não apenas pelos pontinhos que estão sendo computados no contador de visitas do nosso blog. Ficaremos muito mais agradecidos se, de alguma maneira, pudermos contribuir para que sua visita redunde em algum aproveitamento. Quiçá, através deste canal de comunicação, possamos contribuir para educação religiosa de pessoas que andam à procura da verdade, ante um mundo capitalista, cheio de ideias que fogem aos princípios sagrados. O "IDSD" é um blog de caráter religioso, porém, nem por isso se prestará a criticas contra este ou aquele. Queremos sim, apresentar uma visão dos fatos, não de aspecto doutrinário, mas, uma visão voltada aos estudos das grandes profecias da Bíblia. Profecias que estão se cumprindo periodicamente, embora muitos não dêem a mínima importância ao assunto, simplesmente por ser de ordem eclesiástica, e acabam perdendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a realidade, de fato, inevitável.

Administração, HRDESOUZA

18 de mai. de 2011

A PEDRA DA ESQUINA

Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou muitas lições a respeito de sua missão salvadora, quando estava com seus discípulos em sua primeira vinda na terra. Com um discurso claro e bem definido, ele se dirigia á todos com muita sabedoria e simplicidade. Mas não devemos imaginar que entendamos todos os discursos do Filho de Deus sem dificuldade alguma. Ás vezes, até para os discípulos pareciam indecifráveis muitos discursos do Mestre. E em várias situações, pediam-lhe explicações à parte, a respeito do tema em questão. Há, por exemplo, uma série de passagens nas Escrituras Sagradas, as quais indicam Jesus Cristo como senda uma pedra, e consequentemente, a pedra de sustentação do grande edifício que é a Igreja, a qual foi por ele mesmo fundada. Mas como em toda a bíblia, tais passagens necessitam de que tenhamos interesse em compreendê-las. Vejamos os apóstolos. Quando não compreendiam uma parábola, interrogavam ao Senhor em particular, pedindo-lhe uma explicação. Jesus, por sua vez, respondia com muito carinho e disposição a todas as indagações que seus discípulos lhe faziam. A missão de Jesus não foi direcionada apenas para seus doze discípulos. Hoje, não é diferente. Muitas passagens não são por nós entendidas. Faz-se necessário buscar minuciosamente a sintaxe do texto, para uma melhor compreensão do significado de cada palavra, indagando e procurando o sentido, o porquê e o teor da exegese, para não cometermos equívocos com o que o orador nos quis transmitir, sem dispensar, é claro, a direção divina. Por exemplo, muitos, na parábola do joio e do trigo, não vêem nada mais que uma simples metáfora. Para tais pessoas, Cristo simplesmente mencionou ali dois elementos alusivos referentes á Igreja, sem querer nos revelar quaisquer outros significados importantes. Entretanto, ao explicar a parábola a seus discípulos, menciona com riqueza de detalhes o que verdadeiramente significam o joio, o trigo, o campo, o semeador do trigo, o semeador do joio, a ceifa e os ceifeiros. É impressionante como uma simples parábola revela com clareza toda uma história relativa ao Reino de Deus. Concluímos então, em virtude das explicações de Jesus, que, a parábola do joio e do trigo se trata do Reino Milenar de Jesus que será implantado na terra, e traz uma mensagem maravilhosa para todos os tempos. Bem, voltamos então à pedra. No capítulo 16 do evangelho de Mateus, verso 18, o Mestre faz uma revelação importantíssima a um de seus discípulos. Disse Ele: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mt.16:18. A propósito, a quem se referia Jesus quando desse "e sobre esta pedra"...? Diria alguém: a Pedro. Algumas regras de Português nos ajudarão a entender melhor a questão. Ao dizer (esta pedra) Jesus liga a pedra á primeira pessoa do singular, no caso aqui; ELE PRÓPRIO. Jesus, 1ª pessoa. - Pedro, 2ª pessoa. - A Igreja, 3ª pessoa. Pedro, como segunda pessoa, não participa diretamente do enunciado, ao passo que Cristo se declara fundador e fundamento de sua Igreja, de cujo corpo Pedro é membro e parte integrante sem nenhum atributo além no tocante ser ele a pedra.
A Igreja (terceira pessoa) é enfaticamente mencionada como complemento do discurso e a quem Jesus se declara fundador, dono e protetor, contra as hostes do mal.
Observem que Ele (Jesus) disse: "Edificarei a minha Igreja" Logicamente, Pedro jamais poderia ser considerado a pedra fundamental da Igreja de Deus.
Não foi seu sangue derramado por Ela, tampouco Pedro morreu para resgatá-la.
Pelo contrário, mesmo sendo um grande apóstolo, Pedro jamais poderia ocupar tão importante posição, estando essa missão previamente reservada a Jesus.
Ora, Pedro sabia que não estava em condição de assumir tal posição dento da obra redentora do Altíssimo, até porque, como um profundo conhecedor das escrituras, tinha ciência das profecias que, já de tempos remotos apontavam para Jesus.

Passagens que reforçam o que afirmamos. Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos? Mt 21:42 Quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó. Mt 21:44 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; Romanos, 9: 32 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido. Romanos 9: 33 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1 Coríntios 10:4 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; Efésios, 2:20 E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. 1 Pedro 2:4, 2:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário